Conselhos Úteis da Nuxa

terça-feira, 22 de junho de 2010

Assim como a idade, a fadiga tende a aumentar também. Fique de olho para que o cansaço não piore depois dos 40

Aprender a concentrar-se é um óptimo jeito de combater o cansaço

Não fume
Fique longe do cigarro. Ele só vai tirar sua disposição e levar embora todo o seu fôlego.

Faça um checape
A partir dos 40 anos, é importante fazer uma avaliação anual para saber se o coração vai bem. "Se a mulher for obesa ou fumante, os exames devem ser antecipados para os 30 anos".

Alongue-se
Ao se levantar da cama, alinhe os pés e mantenha a postura erecta. Contraia o abdómen, estenda os braços para o alto e entrelace os dedos. Aí, é só espreguiçar em direcção ao céu.

Mexa-se!
Tire uma hora do seu dia para fazer algum tipo de exercício. Vale caminhada, hidroginástica ou qualquer outra actividade de que você goste.

Não se auto-medique
Nada de usar remédios para dormir sem orientação de um especialista!

Elimine pequenas luzes no quarto
A luminosidade do DVD ou da televisão ligada atrapalham seu sono.

Vá para a cama com sono
Isso evita que você fique rolando de um lado para o outro, irritada porque não consegue dormir.

Faça amor
O sexo tem a capacidade de relaxar o corpo. Uma noite de prazer às vezes é um santo remédio para aliviar o stress do dia-a-dia.

Vá para praia ou piscina!
"Nadar numa cachoeira me revigora. Como nem sempre isso é possível, preparo um banho de ervas relaxantes em casa e tenho momentos de descanso na banheira", sugere a actriz Maitê Proença, 51 anos.

Faça actividades em grupo
Pode ser na igreja, na rua ou no condomínio. Você pode aprender ou ensinar crochê, pintura, receitas culinárias... Monte um clube do livro ou um grupo de orações. O mais importante é manter a mente ocupada com actividades que te dão prazer. Eu entrei no Grupo Dr. Sorriso e sinto-me muito feliz pelas amizades sinceras que encontrei.

Tome chás
Chá-verde e chá-branco são óptimos para acordar o corpo e a mente. Já erva-cidreira e camomila acalmam antes de dormir.

Dê e receba carinho
Conforto, aconchego e segurança são três necessidades básicas para o bem-estar psicológico do ser humano. Nunca perca a oportunidade de demonstrar amor e afecto por seus filhos, netos, marido, amigos, vizinhos e bichos de estimação.

Cuide dos pés
Faça um escalda-pés com ervas. Numa bacia, coloque chá de camomila ou folha de limão. Se preferir, acrescente umas bolinhas de borracha para massagear os pés.

Faça uma sesta depois do almoço
Feche os olhos e concentre-se na sua respiração. Com apenas dez minutos de sono, você terá a sensação de ter descansado o suficiente.

Aceite a passagem do tempo
"É preciso aceitar com harmonia a passagem do tempo. Quando eu era mais jovem, levantava inteira da cama. Hoje, a única diferença é que meu cansaço demora um pouco mais para desaparecer", revela a atriz Glória Menezes, 75 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário