Conselhos Úteis da Nuxa

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

RECICLAR-brincando com lixo

350O artigo de hoje não trás um passo-a-passo, mas sim uma óptima sugestão para vocês que são amantes da reciclagem e estudiosos de novas alternativas de aproveitamento de resíduos. Vamos ver algumas ideias geniais que alguns artistas tiveram para reaproveitar garrafões de plástico, desses que trazem produtos de limpeza como amaciantes e desinfetantes.

Os garrafões coloridos, pintados à mão com estampas e padrões geométricos são criação da artista plástica inglesa Anna Garforth. As suas figuras estão nas ruas propagando a mensagem da reciclagem e de um novo modo de pensar os objectos. Reparem como um simples desenho, tintas e cores transformam uma embalagem de plástico sem graça em vasos super interessantes e personagens bem-humorados.

266

256


Mas nós nem precisamos ir tão longe para encontrar a mesma mensagem pelas ruas. É só caminhar por nossas praias, recolher o lixo e dar à esses objectos vida nova. O "recado" é tão claro quanto o de Anna Garforth: repensem suas atitudes. A verdadeira riqueza dessas peças está no toque especial que verde das plantas dá aos personagens, concordam? Lindas cabeleiras !!!

250

250

Eis aí mais uma sugestão que não precisa de passo-a-passo, apenas de inspiração para criar seus próprios personagens. Quem é que vai começar a brincadeira? Para quem ainda tem alguma dúvida, a dica é lavar bem as embalagens e passar uma base de tinta acrilica antes de desenhar e colorir.

Sem comentários:

Enviar um comentário