Para DONAS e DONOS de casa e respectivas secretárias 1° erro: porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda. mas não vai estragar a geladeira de modo algum. Porém ... e fazem dois buraquinhos, um de cada lado. deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata? maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata. aquelas intoxicações com 24 horas de vomito e mal-estar. Roberto Figueiredo é Biomédico e personifica o Dr. Bactéria |
Conselhos Úteis da Nuxa
terça-feira, 22 de junho de 2010
Oito Erros na Cozinha (Combater velhos hábitos é preciso)
Hotel feito de lixo inaugurado em Roma
O projeto é parte de uma campanha para aumentar a conscientização do público sobre a poluição nas praias.
O hotel usou 12 mil quilos de lixo. A mesma quantidade média jogada por ano em apenas três quilômetros quadrados de praias europeias.
Assim como a idade, a fadiga tende a aumentar também. Fique de olho para que o cansaço não piore depois dos 40
![]() Não fume |
domingo, 20 de junho de 2010
Tempo de Validade!

Depois disso: cresce o risco de contaminação por bactérias, já que pedaços de alimentos se enroscam nas fibras.
Para durar mais: lave com água e detergente após o uso e guarde-a seca, em local limpo. Os fabricantes também recomendam colocar a esponja no micro- ondas por um minuto, ainda úmida, diariamente.
Pote plástico:
Validade: até que deforme e deixe de fechar corretamente.
Depois disso: o alimento pode oxidar-se em contato com ar, criando risco de intoxicação.
Para durar mais: mantenha-o longe do calor, como o do fogão, por exemplo, e evite o superaquecimento no micro-ondas.
Óculos graduados:
Validade: de 1 a 3 anos
Depois disso: eles perdem a protecção contra os raios ultravioleta, porque a película vai se desfazendo com os arranhões isso não acontece com os óculos de sol, cujas lentes são feitas para bloquear esses raios.
Para durar mais: limpe-os diariamente com água e sabão neutro, secando com lenço de papel.
Ténis
Validade: de 6 a 8 meses
Depois disso: o amortecimento se desgata, o que aumenta as lesões.
Para durar mais: escolha um modelo indicado para sua pisada. Lave-o à mão, com sabão neutro, secando sempre à sombra.
sábado, 19 de junho de 2010
Invenções para o dia-a-dia
Sempre existem aqueles objectos que você vê uma segunda utilidade nele: caixas de presente viram porta-trecos, objectos decorativos viram peso de papel etc. Mas, essa vai realmente te mostrar o que é reaproveitar objectos do quotidiano em coisas que talvez você nunca tenha imaginado...
Praticidade
Eu não sei usar hashi, conhecido também como palitinhos para se comer comida japonesa. Segurar, apoiar num dedo, movimentar com o outro, acho tudo bem complexo... pensando nisso que tiveram a idéia de juntar um pregador de roupas com o hashi, e o resultado é esse:
Muito mais prático, han?
Reaproveitando.
Essa é pra quem talvez more sozinho: Usar esses pregadores de fichario para porta pano de prato. Fica, hun, diferente!


Eu faria na minha casa...
Essa é uma dica de um difusor diferente: uma vela e uma latinha (essa da Carlsberg é bem legal). O efeito pode ser mudado com cortes diferentes na latinha - daí é só colocar aquelas essências no fundo da latinha virada ao contrário para o ambiente ficar com um cheirinho bom.


sexta-feira, 18 de junho de 2010
As 10 ideias sustentáveis mais curiosas
Actualmente, muito se fala a respeito de preservação ao meio ambiente, mas pouco se faz na prática. Confira aqui dez invenções inusitadas que respeitam a Mãe Natureza:
O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, Dinamarca, oferece uma chance para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta. O hotel disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade – aproximadamente 15 minutos de pedalada para um adulto saudável. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição: 26 euros, aproximadamente 60 reais.
Todas as luzes e os sons de uma “balada” gastam uma quantia considerável de eletricidade. Pensando nisso, o dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores do lugar, produzem corrente elétrica. Essa energia é então usada para ajudar na carga elétrica necessária à casa. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar.
Uma casa de diversão adulta encontrou uma maneira de atrair mais frequentadores, espantando a crise econômica, e ainda ajudar a frear as mudanças climáticas globais. Quem chega de bicicleta, ganha desconto. Segundo Thomas Goetz, dono do bordel “Maison D’envie”, a recessão atingiu em cheio os negócios. Consumidores que foram ao bordel pedalando, ou que provarem ter utilizado um meio de transporte público, recebem 5 euros de desconto sobre os tabelados 70 euros (mais de 150 reais) para 45 minutos.
Quem disse que uma impressora precisa de tinta ou papel para existir? Conheça a Impressora PrePean. Diferente das convencionais, ela utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. Além de serem à prova d’água, elas podem ser facilmente apagadas. É só colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar da anterior. A mágica faz com que apenas uma dessas folhas possa ser utilizada mil vezes.
O Design Verde é uma tendência da arquitetura moderna, e não estamos falando apenas da cor, mas sim de locais como o prédio de cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura. A construção conta com uma cobertura vegetal e sua forma orgânica se mistura com a natureza onde está inserida. Os telhados revestidos de grama servem como ponto de encontro informal, além de ajudar no equilíbrio térmico do edifício e na absorção da água da chuva.
Feita de concreto polido, a Pia batizada de Jardim Zen possui um canal que aproveita a água utilizada na lavagem das mãos para molhar uma planta. Criado pelo jovem designer Jean-Michel Montreal Gauvreau, a pia vem em bacia dupla ou modelo simples. Se você está preocupado eu ensaboar toda a sua plantinha, relaxe. Uma peça no início do canal drena o liquido e só deixa água sem sabão escorrer até a planta.
O designer Tommaso Colia criou uma solução para aqueles que adoram passar um tempão tomando uma ducha relaxante (é, você mesmo!). O chuveiro Eco Drop possui círculos concêntricos como tapetes no chão, que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação fica tão incômoda que te força a sair do banho e, consequentemente, economizar água. Cerca de 20% de toda energia gasta no lar vem da água quente utilizada no banho – seis vezes mais do que a iluminação doméstica, por exemplo.
Tio é o nome do interruptor em forma de fantasma que avisa, através de sutis luzes, há quanto tempo a lâmpada está acesa. Até uma hora, a expressão do fantasminha é feliz e a luz do interruptor permanece verde. Se a luz é deixada ligada por mais de quatro horas, ele se assusta e fica amarelo. Já se o morador da casa se atreve a deixar a luz acesa por mais de oito horas, o até então amigável fantasma se zanga e fica vermelho. Com o auxílio visual e tátil, espera-se que as crianças comecem a tomar consciência do desperdício de energia logo cedo, e de uma maneira divertida.
Grampos de grampeador são tão poluentes que uma empresa decidiu criar um novo modelo do produto, sem grampos! Em vez dos grampos a que todos estamos acostumados, ele “recorta pequenas tiras de papel e as usa para costurar até cinco folhas de papel juntas”. Se você se empolgou com a ideia, pode encomendar esses grampeadores personalizados para que sua empresa se vanglorie de contribuir para um mundo livre grampeadores com grampos.
Eis uma invenção que dará uma mão na economia de energia. Carregue seu iPhone com um aperto de mão! O conceito foi chamado de “You can work it out” – uma brincadeira entre encontrar uma solução (work it out) e exercitar-se (to work out) – e foi pensado por Mac Funamizu.