Conselhos Úteis da Nuxa

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dicas para evitar alergia com brincos de bijuteria



Muita gente não pode nem pensar em usar um brinco de bijuteria que no mínimo a orelha já coça, fica vermelha. Os casos mais sérios causam verdadeiras feridas, com pus e sangue, que vão abrindo e deixando a região cada vez mais sensível. Quem se força a usar este tipo de brinco corre risco de pequenas infecções e o furo da orelha pode até rasgar de vez.

Se você é alérgica, a primeira coisa a fazer é tirar o brinco imediatamente e não usar mais. Aí muitas mães e avós afirmam “compre brinco de ouro ou prata que o problema não acontece!”, mas nem sempre é assim. Se a jóia é feita com mistura, não vai adiantar. O que causa a alergia é o níquel, e muitas vezes ele entra no meio da liga para o brinco ficar mais barato.

Quando for comprar ouro ou prata, pergunte ao vendedor se existe níquel – se existir, desista. Se não tiver dinheiro, procure peças de aço cirúrgico ou titânio, que é quase 100% de certeza de que não vão causar incômodo nenhum e passam por prata aos olhos de todo mundo.

Agora, se você realmente se apaixonou pelo brinco – isso acontece às vezes – e você precisa comprar, com níquel ou sem níquel,
passe esmalte (verniz de unhas)transparente na área de contacto com a orelha. Na maioria das vezes dá resultado por ficar uma boa camada de esmalte entre o furo e o metal.

Sem comentários:

Enviar um comentário