Conselhos Úteis da Nuxa

quarta-feira, 31 de março de 2010

10 tarefas para quem tem pouco tempo, mas fará uma enorme diferença em sua vida




Comece por adicionar na sua rotina diária e verá a grande diferença na organização de sua casa.



.Primeiro lugar toda manhã coloque a sua roupa para lavar.

.Antes de ir trabalhar coloque a roupa na secadora ou no estendal.

.À tarde antes de começar o jantar apanhe a roupa, dobre e separe as que não precisam ser passadas a ferro.

.Tenha o seu cardápio do jantar programado logo de manhã antes de sair de casa retire do frigoriico o que será preparado à noite, isto evita tempo perdido tentando decidir o que fará para o jantar.

.Faça uma lista de compras antes de sair de casa, e não volte para casa sem elas, isto evita que você chegue em casa e tenha que sair novamente.

Faça também uma lista de contas a pagar e, se possível , pague na hora do almoço.

.Limpe a cozinha depois do jantar, embora você esteja esgotado dos trabalhos diários, é importante ter a cozinha em ordem. Não deixe esta tarefa para o dia seguinte, a manhã sempre é uma corrida para ir para o trabalho, e enfrentar logo cedo não é fácil, até desanima.

Não esqueça que antes de sair de casa você precisa arrumar as camas. Imagina se não der tempo de arrumar a cozinha e você chegar à noite antes de preparar o jantar ter que lavar prato? Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora.

.Deixe sua sala em ordem toda noite, antes de ir para cama, apenas 5 minutos você faz uma arrumação.

.Escolha uma hora, que você estiver mais tranquila e sente-se com seus filhos, não deixe que eles fiquem distraídos na TV, é importante ter um horário para estudos, e assim você poderá dar um pouco de atenção a eles. Um bom horário é enquanto você termina a arrumação da cozinha após o jantar.

.Escolha a roupa que você vai usar no dia seguinte, à noite. Deixe arrumada, passada, a sua e da sua família.

.Faça sua rotina antes de deitar, explique aos seus filhos o que espera deles antes de dormir,

Pode ser tomar banho, escovar dentes, colocar o pijama, e colocar roupas sujas no cesto.

Determine tudo de uma maneira que quando você disser que é hora de ir para cama eles já saibam o que fazer. Assim você terá um tempo para terminar suas rotinas enquanto eles fazem a deles. Se seus filhos precisarem de motivação, faça um esquema de recompensa para quem cumprir suas rotinas à noite, para que eles possam se deitar por conta própria.

.Mantenha um bloco de anotações ao lado de sua cama para que possa anotar alguma coisa que se lembre a fazer no outro dia, na manhã seguinte, e, é só pegar o papel e por na bolsa para fazer na rua.

.Arrume sua cama todos os dias, e ensine seus filhos arrumarem a deles também! Eles vão aprender a ter responsabilidades.

Assim à noite sua cama estará convidativa para você descansar.

.Comece devagar, acrescente 1 ou 2 actividades e você estará mais feliz, e talvez ainda sobre algum tempo para você relaxar.

Sem comentários:

Enviar um comentário