Conselhos Úteis da Nuxa

segunda-feira, 8 de março de 2010

QUATRO REGRAS DA VIDA




















(dois livros que recomendo a todos ler)

“Um pai já idoso, ao sentir que seu tempo estava chegando ao fim, reuniu seus filhos e lhes disse:

- Não tenho bens materiais para deixar a vocês. Mas vou lhes deixar quatro regras de vida. Se viverem de acordo com elas, serão os mais felizes dos homens. E felicidade é tudo aquilo de que uma pessoa precisa.

- Quais são essas quatro regras?


- EM PRIMEIRO LUGAR, não tenham medo do que os outros dizem. Os outros existem apenas no medo e na imaginação de cada um. O que importa é o que vocês fazem. Façam aquilo que vocês entendam como o certo. Façam diante de Deus e digam a si mesmos: “Os outros dizem... Que é que estão dizendo? Que digam!”


EM SEGUNDO, não corram atrás de bens materiais. Vocês pensam que possuem as coisas. Na verdade, as coisas é que possuem vocês. Quanto mais se tem, menos se é livre. Jamais abram mão da própria liberdade e gozem sempre a vida como ela vem.


EM TERCEIRO, assumam as coisas sérias com simplicidade. E assumam as coisas simples com seriedade. As coisas simples é que são importantes.


E EM QUARTO, riam sempre que puderem. Riam sempre e em primeiro lugar de vocês mesmos antes que os outros o façam. Todas as pessoas têm o seu lado engraçado. Olhem para si mesmos com espírito de desprendimento e não tenham medo de assumir suas falhas e defeitos.”

(Texto retirado do Livro: O bem que você planta, você colhe. – J.P Vaswani )

Sem comentários:

Enviar um comentário