Conselhos Úteis da Nuxa

sexta-feira, 26 de março de 2010

A MAÇÃ e a SAÚDE...


Maça é o melhor alimento para se comer em jejum e acredite é um verdadeiro santo remédio.

A maçã além de ser um alimento muito saboroso, ainda trás muitos benefícios para a saúde. Desde que não seja consumida com excesso, porém deve estar sempre no cardápio.

Especialistas revelaram que a maça comida em jejum trás mais benefícios do que se pode imaginar. Ela contém muitas proteínas e vitaminas, além de fósforo, niacina, entre outros, que são excelentes para o nosso organismo.

A maçã quando consumida antes de qualquer refeição vai ter como objectivo aproveitar mais o que nos proporciona. Além de que fruta para o pequeno-almoço faz muito bem. Então acrescente no dia-a-dia.

Outro benefício seria o de proporcionar uma capacidade respiratória muito maior, devido aos antioxidantes presentes nessa fruta, que ajudam a combater as doenças pulmonares. Além disso, a maçã ainda protege os pulmões dos efeitos dos fumos, o que é uma óptima alternativa para os fumadores passivos. E para finalizar a lista de benefícios da maçã, estas ainda retardam o processo de envelhecimento e auxilia na dieta emagrecedora. Garanto que você não imaginava o quanto a maçã é poderosa para sua saúde.

A maçã: O consumo de uma maçã por dia previne e mantém a taxa de colesterol. É eficaz para o emagrecimento, devido à presença de pectina, que actua dificultando a absorção das gorduras e da glicose. A maçã é rica em fibras, vitaminas B1, B2 e sais minerais (fósforo e ferro). Auxilia o bom funcionamento intestinal, contém propriedades antiinflamatórias, antibacterianas e antivirais. Combate os radicais livres por conter flavanóides, prevenindo assim o envelhecimento precoce.

Mais notícias sobre a maçã além de óptimo alimento é remédio.

A maçã é uma fruta que é tão rica em nutrientes que deveria ser consumida diariamente. Se você ainda não conhece seus benefícios, fique atento a estas informações:

São excelentes à saúde do coração devido às propriedades antioxidantes associadas aos compostos encontrados na fruta: propriedades fenólicas e flavonóides. Estas substâncias são capazes de actuarem eliminando os efeitos do mau colesterol.

Cientistas da faculdade de medicina da Califórnia afirmam que comer maçã ou beber o suco dessa fruta pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas. O estudo foi publicado na revista “Journal of Medicinal Food” e os autores dizem que a maçã tem o mesmo efeito proctetor do vinho.

Os flavanóides também contribuem na prevenção do câncer. Um estudo recente conduzido na Finlândia concluiu que os flavanóides da maçã apresentaram o mais impressionante desempenho na redução dos riscos de se desenvolver câncer.

Rica em vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais como fósforo e ferro, a maçã ajuda a regular o sistema nervoso, o crescimento, evitam problemas de pele, do aparelho digestivo e queda dos cabelos. Previnem fadiga mental e contribuem para a formação de ossos, dentes e do sangue. A maçã também limpa os dentes, fortalece as gengivas e os seus ácidos ajudam a fazer a digestão de alimentos gordos.

A pectina encontrada na maçã, ajuda o organismo a eliminar metais nocivos, como o chumbo e o mercúrio, pois esta fibra incha, absorvendo água e produtos intestinais tóxicos.

Para quem prefere praticidade ou que quer perder peso, esta fruta é ideal pois é uma “comida rápida” ideal para o dia-a-dia. Pode ser levada para o trabalho, não faz sujeira e além de tudo, são saborosas e contêm açúcares naturais que fornecem energia ao organismo nas horas de maior fadiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário