Conselhos Úteis da Nuxa

sábado, 23 de janeiro de 2010

Minha casa é o meu retrato


24236166hu9.jpg

Com grande preocupaçao sobre cuidados com a casa, culinária, leio muito, também, assuntos relacionados, e penso na importância de termos uma casa limpa, organizada e agradável, afinal nossa casa reflete quem somos.

Há casas que entramos e nos sentimos incomodados com a desorganização, com cheiro de cachorro, com camas desarrumadas, enquanto outras nos fazem sentir bem e relaxados.

Eu, particularmente, adoro a minha casa, conto as horas para voltar e relaxar no meu sofá, tomar um bom duche e vestir uma roupa bem confortável para me sentir ainda melhor. No entanto, quando algo está em desacordo com meu gosto trato logo de dar um jeito, arrumar, limpar ou até jogar fora se for algo que é inútil e está só ocupando espaço e juntando poeira.

Ultimamente estou me preocupando mais em relação aos cuidados com minha casa para mantê-la sempre o melhor possível e me livrando sempre do que não uso para que assim ela esteja mais agradável, fácil de manter arrumada e também bela aos olhos de quem me visita. Meu lava-loiça da cozinha e lavatório da casa de banho tem de estar sempre limpos, a cama sempre feita e arrumada, as coisas nos seus lugares e as poeirinhas e sujeirinhas vou tirando um pouco a cada dia.

E sua casa como está? Ela reflete seu retrato sujo, mal arrumado? Ou está sempre organizada e o melhor possível?

Ela tem sido um ambiente agradável para sua família, tem proporcionado refeições gostosas feitas com amor, roupas limpas e cheirosas ou está meio desleixada?

Você tem dado a devida importância com os cuidados da sua casa ou tem algumas coisas que precisam melhorar?

Se está mal tem feito alguma coisa para melhorar?

Lembre-se sempre que uma casa que está limpa, organizada e aconchegante é o refúgio de uma família feliz, enquanto uma casa suja é desarrumada é um ambiente desagradável para a família e revela uma mulher desleixada e sem sabedoria!

Cuide do seu lar, mantenha ele aconchegante com seu jeitinho. O que não der para mudar de uma vez vá trocando aos poucos e logo ficará do jeitinho que sempre sonhou!

Sem comentários:

Enviar um comentário